"O passado não reconhece o seu lugar... está sempre presente."
( Mário Quintana )
Vassourando - ativo desde 17/05/2007.

Brasil - A eleição da vergonha

By Bruxx
Antes de começar o meu desabafo de hoje, quero deixar imperativo, o meu agradecimento ao Arthurius do Visão Panorâmica, pela honra de ser entrevistada por ele... veja --> aqui
Uma brilhante iniciativa onde muitos blogueiros (de grande expressão), expõem suas opiniões, sobre a política  e blogosfera, nos dias de hoje.
Sem contar que o Visão Panorâmica tem um excelente conteúdo que, sempre traz à tona, os mais diversos assuntos, sempre no intuito de conscientização. 
Isso, aliado ao respeito que ele tem por seus leitores, é a receita perfeita.
Por esse motivo, é um dos blogs mais conceituados, da blogosfera.
Obrigada, Arthurius!
Bom, vamos lá... 
Eu prometí a mim mesma que eu não abordaria sobre política, aqui nesse cantinho.
Até porque distoa da proposta que é, relembrar o que foi marcante, ao longo do tempo. 
No entanto... justamente por isso e, como cidadã e blogueira, eu não posso me calar. 

Depois de muito refletir, cheguei a conclusão de que devo ter comido muita merda, quando era criança... ou, caí de cabeça e ninguém socorreu. 
Esse deve ser o motivo de ter meu raciocínio avariado. 
Que outra explicação teria, para o fato, de eu não entender determinadas coisas? 

O Brasil lutou tanto por uma democracia, pelas Diretas já, pela liberdade de expressão. 
Juro que não entendo como isso pôde ser tão desperdiçado e banalizado. 
Não bastasse os "zilhares" de escândalos de toda sorte, assolando o país há tempos, somos obrigados a ver o cúmulo da falta de respeito. 

Num país democrático, onde somos obrigados a votar, ainda temos que engolir os disparates que aparecem no horário político.
Totalmente nonsense.
Pão e circo para o povo... de novo??!!
Além das alianças vergonhosas, tem as candidaturas absurdas, tais como:  os cantores, as mulheres-frutas, os candidatos com ficha mais suja que "pau-de-galinheiro", os ex-jogadores, os-sem-noção, os ex-BBBs, etc. Mas, o absurdo dos absurdos, é o pseudo-humorista Tiririca. 


Desculpe a minha ignorância... 
Mas, o símbolo máximo da vergonha alheia Tiririca, não deveria fazer sua campanha como o cidadão Francisco Everardo Oliveira Silva?
"Tiririca" não é um personagem? 
Então, quem é que está se candidatando? O Francisco ou o Tiririca? 
Em, ganhando a eleição, ele vai cumprir o mandato travestido do personagem? 
Não ??? 
Não seria, então, propaganda enganosa... ou ainda, falsidade ideológica? 
À julgar pelas frases de sua campanha, não resta dúvida... é o palhaço falando. 

- “Oi, eu sou o Tiririca da televisão. Sou candidato a deputado federal. O que é que faz um deputado federal? Na realidade eu não sei, mas depois, eu te conto.” 
- “Para deputado federal, Tiririca. Vote no abestado” - “Você está cansado de quem trambica? Vote no Tiririca” - “Vote no Tiririca, pior do que tá não fica!” 
- “Oi gente, estou aqui para pedir seu voto porque eu quero ser deputado federal, para ajudar os mais ‘necessitado’, inclusive a minha família. Portanto meu número é 2222. Se vocês não votarem, eu vou morreeer!” 
- “Quando vocês apertarem na urna eleitoral, vai aparecer esse cara aqui, e esse cara aqui sou eu. Ô candidato lindo!” 

Em um dos horários políticos, Tiririca apareceu inicialmente escondendo o rosto e perguntando: 
- “Adivinha quem está falando? duvido vocês ‘adivinhar’! “. 
Em seguida, tirou as mãos do rosto e declamou: 
-“Sou eeeu, o Tiririiiica, candidato a deputado federaaaal, 2222, não esqueeeeeça, peguei vocês, enganei vocês, vocês ‘pensou’ que fosse outra pessooooa, sou eu, o abestaaaaado, vote 2222! 

E, para piorar a situação, há uma suspeita de que ele seja analfabeto... veja --> aqui
Ué, então ele não pode sair candidato. 
Os analfabetos são inelegíveis e, portanto, não podem se candidatar e receber votos. 
Por lei, os candidatos são obrigados a apresentar à Justiça Eleitoral um comprovante de escolaridade. 
Na ausência de comprovante, devem demonstrar capacidade de ler e escrever. 

Lamentável, triste, vergonhoso. 
À que ponto chegamos, caro Vassourante?
 Esse cidadão, nada mais é, do que um desqualificador da verdadeira e antiga profissão dos palhaços. 

E o que mais me assusta, é a quantidade de jovens, que abraçaram essa campanha. 
Basta ver as comunidades do Orkut. 
Quando lembro do trecho da música do grupo "Os Incríveis"... "ninguém segura a juventude do Brasil"... me dá uma tristeza. 
E pensar que, realmente, ninguém segura a juventude do Brasil... principalmente, quando ela se une em absurdos como esse. 

Nas imagens à seguir, vejam o gibí, que o candidato acima citado, vem distribuindo para as crianças: 
Em uma das tiras, é possível ler o texto "Tirica não faz discriminação. Como deputado federal, vai lutar por todos: homens, mulheres e gays"
Na imagem que compõe o quadrinho, o 'abestado' - Tiririca gosta de ser chamado - aparece dizendo para um dos personagens o seu bordão: "Menino lindo". Acima, ele aparece falando para uma idosa. "Essa véia ainda dá um caldo".


Clique nas imagens para ampliar


Fica registrada a minha indignação... esse é um país abençoado mas que, a cada dia, perde o seu valor.
JVX63C6DTUBX

18 Comente aqui :

MandaKi . . . Por um mundo melhor ! ! ! vassourou...

Oi Bruxx já dissemos aqui q adoramos suas postagens e mais uma vez estamos com vc nessa caminhada em também penso a mesmo coisa se é democratico pq sou obrigado a votar ? meu parceiro de edição do blog ontem me fez uma pergunta... oq é preciso para nós fazermos uma campanha do tipo ''DIGA NÃO AS URNAS''dai eu respondi a ele olha meu amigo o estados unidos com toda sua tecnologia não conseguiu ainda fazer uma eleição a base de urnas eletronicas, e o brasil já cosegue mais vc sabe o pq ? devido ao roubo e a pressa para eles começarem a ganhar seu salarios e mais uns dindins eles construiram as urnas eletronicas para que os votos sejam computados mais rapidamente só pode ser isso... pq a mesma tecnologia de leitura digital não é usada em bancos ao invés do pobre coitado que vai a uma agencia sacar seu beneficio do inss ou aposentadoria e que tem sua idadde avançada ao chegar ao caixa o próprio bancario começa a dizer em voz alta ''senhor sua senha esta errada digite de novo...não senhor esta errada se o senhor por errada de novo vai bloquear seu cartão''...então pq eles não colocam essa porcaria de leitura digital nos bancos hein...eles sabem q la passam muitos analfabetos por dia mais não... oq é mais importante e eles...no dia da eleição...owwwwwwww droga de governantes...

Arthurius Maximus vassourou...

Em primeiro lugar, agradeço as palavras gentis e exageradamente alvissareiras (rs). Apenas procuro cumprir o meu papel e levar para meus leitores pessoas que têm verdadeiramente algo a dizer.

Quanto ao Tiririca e os candidatos celebridades; infelizmente é um direito constitucional dos caras se candidatarem. Triste mesmo é que eles encontrem eleitores dispostos a jogar fora o seu voto com eles.

Afinal de contas, Tiririca e os outros sequer têm propostas sérias para proporcionar uma vida melhor ao brasileiro. O próprio Tiririca declarou que, se eleito, vai "ajudar a família".

Ora. um cargo público não é para ajudar a família; é para contribuir para o crescimento da nação e de seu povo. E é isso que o eleitorado brasileiro tem que entender. Protestar votando em candidatos como Tiririca, mulheres frutas e afins é como dar um tiro na cabeça para provar que a arma está carregada.

Por mais chato que seja a política é uma coisa da qual não se pode fugir. Afinal de contas, votar é escolher os responsáveis pela forma como você e sua família viverão e quais oportunidades terão durante quatro anos e até pela vida toda.

Informe-se sobre a vida pregressa do candidato; acompanhe seus projetos e veja no que ele votou contra ou a favor durante o seu mandato; vote apenas naqueles que verdadeiramente se enquadram em seu pensamento e consciência; não se deixe enganar por sorrisos, promessas ou qualquer outra coisa que não seja a fria informação. É possível descobrir tudo sobre o seu candidato pela internet - até se ele é um ladrão. Basta procurar os sites onde se mostram as variações patrimoniais dos candidatos. Quem teve variação superior a 50, 100, 200, 1.000% em quatro anos, não pode ser honesto.

Tudo está ao seu alcance e você nem precisa levantar da cadeira. Basta ter responsabilidade.

Um abraço para a Bruxx e para seus leitores (eu me incluo nesse maravilhoso rol).

Renato Tarantelli vassourou...

Na verdade, na verdade, quem utiliza nariz de palhaço somos nós eleitores, e não os políticos a caráter (Tiririca).

Descharth vassourou...

Para piorar, se for comprovado que Tiririca é analfabeto, ele perde o cargo, mas os votos deke que foram para a legenda e ajudarão a eleger outros deputados, serão todos computados.

O que me leva a crer que foi um golpe muito bem armado. Se não for analfabeto, ele é eleito e leva alguns Deputadinhos de carona. Ser for analfabeto, perde o cargo, mas os Deputadinhos caroneiros não descem do carro.

Bruxx vassourou...

Mandaki... querido!
Sempre tão gentil e carinhoso, obrigada.
Então.. mas é bem isso mesmo.
Para o governo o que interessa é manter o "cabresto" e apenas tornar possível que for conveniente.
Assim é na educação... observe que, quanto menos informação, melhor para manipular, não é mesmo?
E, enquanto tiver bolsa-miséria, bolsa-esmola, e afins... a merda vai continuar.
À nós, só resta lamentar.

Beijokinhas cheias de energias azuis!

Bruxx vassourou...

Arthurius, querido... sempre tão modesto.
Você cumpre sim, o seu papel, e o faz com maestria.

Quanto à candidaturas como, a de Tiririca, é lamentável.
Até para ser um lixeiro, é necessário atender ao grau de instrução requisitado. Como pode, não haver a mesma obrigatoriedade, para um cargo de deputado?
O eleitorado já não reage mais... será cansaço por ver tanta falta de respeito?
E, quem deveria ficar atento, se rende à palhaçada.

Eu sou seletiva até demais, em todo segmento... e, felizmente, com a política não sou diferente.
Hoje temos ferramentas para informação sobre candidatos, como as que você mencionou
Só nos resta esperar pelo resultado.

Um grande abraço da sua leitora e fã... (e as beijokinhas cheias de energias azuis, é claro).

Bruxx vassourou...

Renato Tarantelli, como vai?
Você está totalmente certo.
A diferença é: os palhaços (candidatos) o são por opção... e nós, por imposição.

Obrigada pela visita, seja sempre bem vindo!
Beijokinhas cheias de energias azuis!

Bruxx vassourou...

Descharth, querido...
É verdade mesmo.
A coisa tá assim, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.

Para o analista político Fernando de Barros e Silva, Tiririca funciona como um "biombo". "Atrás dele, vão os verdadeiros artistas do circo fisiológico".

Dependendo do volume de votos de Tiririca no dia 3 de outubro, o pleiteante fantasiado pode ajudar a eleger os seguintes políticos que também disputam uma vaga pelo PR-SP:
Agnaldo Timóteo, Valdemar Costa Neto, Luciana Costa, Milton Monti, Juca Chaves e Pastor Paulo Freire.

Claro que, todos os nomes acima citados, não teriam votos suficientes.
É a malfadada "armação"... como todas as que correm "por baixo dos panos".
Vamos ver a merda que vai dar.

Beijokinhas cheias de energias azuis!

Anônimo vassourou...

Viva o populismo, viva o voto estomago.
Cara a Dona Ruthe Cardoso deve estar morrendo de vergonha ver suas ideias tranformadas em compra de votos oficial.
Culpa da nossa colonização, fomos colonizados por maioria, boa maioria, deportados de outros países
que com os nossos selvículas resultou nesses brasileiros.
Ou seja, daqui milhares de anos vai haver a depuração e poderemos melhorar. É duro mas é a verdade. Um abraço Cacau

Anônimo vassourou...

ARRASO MOCRÉIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bruxx vassourou...

Cacau, querido...

POis é... haja estômago para aguentar tanta "nojeira", não é?
Belíssima lembrança, a sua... Dona Ruth Cardoso, que mulher elegante, fina... digna de um posto de primeira-dama.
De fato, suas idéias caíram na banalização.

E pensar que Dona Marisa só fez viajar, rir, acenar para o povo e aplicar botox... não fez um trabalho sequer... tsc, tsc, tsc.

Compartilho da sua colocação, no que se refere à nossa colonização.

Obrigada pela visita, seja sempre bem vindo!
Beijokinhas cheias de energias azuis!

Bruxx vassourou...

Anônimo...
Arrasei?
Que bom... valeu!!!

Mas... Mocréia???
kkkkkkk

Obrigada pela visita, seja sempre bem vindo!
Beijokinhas cheias de energias azuis!

A Guardiã vassourou...

Muito bom o seu Blog Bruxx...Parabéns!!! Achei tudo de bom e já estou seguindo...obrigada por seguir o Blog da Guardiã da Meia Noite também.

Seus textos são muito bons...gostaria de colaborar com o especial de halloween do meu blog???

Qualquer coisa, entra em contato conosco!!!
Bjs e Carpe Noctem!!

Bruxx vassourou...

Oi Guardiã, tudo bem?
Obrigada pelo carinho de suas palavras e, por me seguir.
Seja sempre bem vinda!

Os textos são todos reflexos de um pouco do que eu viví.
Fiquei lisonjeada com o convite, para colaborar com o especial do Halloween... vamos combinar, ok?

Beijokinhas cheias de energias azuis!

Anônimo vassourou...

Toda época de eleição é a mesma ladainha, sera que não podemos mudar isto. Primeiramente se somos obrigado a votar, os politicos tem foro previlegiado, não temos voto distrital, voces ainda acham que isto é uma democracia, nós elegemos o ladrão para roubar nós mesmos.

Zartura -CB

Bruxx vassourou...

Zartura...
Você disse tudo... e aposto que, tem muito brasileiro, com muita coisa entalada na garganta... mas, que não tem para quem gritar.
Enfim, essa a nossa democracia.

Obrigada pela visita, seja sempre bem vindo!

Beijokinhas cheias de energias azuis!

::Gri Bongiovi:: vassourou...

Olha,Bruxxinha... na verdade eu ainda nem tenho palavras pra comentar isso, ainda estou em choque em ver essas eleições cada ano mais absurdo que o outro e este ano realmente foi o cúmulo. Tiririca é f***...
Ainda tenho dúvidas se isso está acontecendo mesmo ou se é alguma piada de mal gosto... ¬¬

Bruxx vassourou...

::Gri Bongiovi...

Então, menina!
Seria cômico se não fosse trágico, não é?
Imagine, num futuro próximo, a geração de "Tiriricas" que desfilarão no comando do país.

Estava aqui pensando... há uns 10 anos, com 15 anos de vasta experiência, não fui aceita em um emprego, porque não tinha o ensino médio.
Aí mevem um presidente semi-analfabeto e, para deputado um semi-analfabeto e palhaço (no pior sentido da palavra).
Fica difícil, né...

Como eu comentei em um blog amigo... a coisa tá feia:
- Dilma presidente;
- Tiririca deputado;
- policiais presos por tentarem manter a ordem;
- bandido se regozijando com as “falhas” na lei;
- Restart melhor banda do ano;
- filme do Lula concorrendo ao Oscar...
tsc, tsc, tsc…
e assim caminha a humanidade.

Ao menos, temos pessoas de bom senso que ainda repudiam essas aberrações.
Sua visita aqui, é sempre um deleite.
Beijokinhas cheias de energias azuis!

Postar um comentário

Olá, Vassourante... bem vindo (a)!
Se você se identificou, se emocionou ou se divertiu com essa postagem, deixe o seu comentário.
Grata pela visita, volte sempre!