"O passado não reconhece o seu lugar... está sempre presente."
( Mário Quintana )
Vassourando - ativo desde 17/05/2007.

Bruxx in lost

By Bruxx

Olha eu que chique, participando de um meme.
Agradeço, de coração, ao meu querido "amore" Gilgomex - Coluna Dolorida, por ter me enviado esse meme.
Também pela indicação para o prêmio "Eu tenho um blog de Elite" (não tô com essa bola toda, né).

Adorei o tema abordado... sempre me pergunto, como seria minha vida, numa ilha.
Confesso que tô com medinho... mas, vamos lá...


Você vai passar exatamente um ano em uma ilha deserta, onde existe uma certa infra-estrutura, mas ela é limitada. Além de você não haverá mais ninguém na ilha, mas você terá acesso a alguns privilégios limitados. Com isso em mente, seguem as perguntas:

1. Na ilha você terá água à vontade e frutas nativas. Se souber pescar, com sorte vai poder comer um peixe de vez em quando. Fora isso, você terá que escolher apenas um tipo de comida salgada e um tipo de comida doce para comer todos os dias, o ano inteiro (podem ser cruas ou cozidas). Quais você escolhe?

Adoro pescar e, modéstia à parte, sou boa nisso... então, meu peixinho tá garantido.
De salgado eu levaria pão e mortadela. Tudo bem que, comer pão um ano inteiro, ia ser um suplício. Mas, com mortadela, cai bem.
De doce, eu levaria bananas, muitas bananas. Por dois motivos:
- porque a banana contém um tipo de proteína, que serve para relaxar, melhorar o humor e, de modo geral, aumentar a sensação de bem estar.
- como eu odeio exercícios, a banana ia cair como uma luva. Já que apenas 2 bananas fornecem propriedades suficientes, capazes de compensar o equivalente a 90 minutos de exercícios extenuantes.

2. Além da água (e, também com sorte, água de côco se você estiver disposto(a) a subir no coqueiro) não há nenhuma outra bebida na ilha, mas você pode também escolher um único tipo de bebida, fria ou quente, alcoólica ou não, para ter à sua disposição ao longo do ano. Qual você escolhe?

Tubaína.. adoro tubaína.

3. Para manter a tradição, você pode também levar um único livro. Que livro você leva?

Não pode ser "palavras cruzadas"? Não? Bom, pelo menos eu tentei.
Então eu levaria "O Reverso da Medalha", do Sidney Sheldon. Além de ser enooorme, a história é óóótema.

4. Igualmente, você poderá levar um único filme para assistir. Que filme você leva?

Levaria "O Náufrago" !!
Vai que eu precise de algumas dicas...

5. Você terá um notebook à sua disposição, mas com um único programa instalado. Mas você não pode usar um programa de comunicação (como email ou mensagens instantâneas). Qual programa teria mais utilidade para você e por que?

Levaria o Word. Escreveria até...!

6. Você poderá acessar a internet, mas este acesso é limitado a um único site, o ano todo. (Se você escolher o Google, por exemplo, não poderá navegar para os links dos resultados da sua busca, que estão fora do Google). Também não pode ser seu webmail, Meebo e afins ou sites de notícias (o que elimina os portais). Fora isso, não há restrição nenhuma ao tipo de site, inclusive os que permitem comunicação de outros tipos. A qual site você quer ter acesso por um ano e por que?

O Youtube. Finalmente, poderia ficar horas a fio, sem ninguém me interromper.

7. Você também poderá ouvir música. Mas, claro, você terá que ouvir a mesma música o ano todo, pois só pode escolher uma. Qual você leva? E se fosse um CD?

A música, sem dúvida, "I don't wanna talk about it" - Rod Stewart.
O CD, "I little help form my friends" - Joe Cocker... simplesmente demais!

8. Você poderá escolher um dia do ano para fazer uma única ligação para uma única pessoa, com quem poderá falar por 10 minutos. Para quem você vai ligar, quando e por que?

Bom... se eu ligasse para o meu filho, ele diria: "E ae véia, fala logo que tem outra ligação."
Se eu ligasse para o maridão... ele diria: "Oi fia, tudo bem?... sei, sei,... nada não, tô assistindo Máquina Mortífera."
Então, eu fico com minha irmã-sangue-bom. Vou ligar quando bater a solidão, e chorar um pouquinho. Certamente, ela vai chorar junto comigo.

9. Você poderá escolher um programa de TV para assistir ao longo deste ano na ilha - limitado à freqüência de uma vez por semana. Você só não poderá assistir nenhum tipo de noticiário, fora isso não há restrições. Que programa você quer assistir?

Ah, eu assistiria o "Qual é a música"... pô, música é minha paixão, né. Música e diversão ao mesmo tempo. Adoro o "Homem do Baú".

10. Quando for seu aniversário, você terá direito a receber uma carta de um(a) amigo(a) ou familiar que tenha uma novidade para contar (sobre si próprio ou não). De quem você gostaria de receber a carta e com qual notícia?

Da minha irmã, acima citada. Me contando que, numa inusitada promoção da CEF, meu apartamento foi quitado. Uhú.. só alegria!!

11. Como não queremos que você transforme uma bola de vôlei no seu melhor amigo imaginário e a única pessoa na ilha será você, você terá direito a levar um animal de estimação para lhe fazer companhia (veja como estou facilitando sua vida!). Que tipo de animal você escolhe e por que? É um animal que você já tenha?

Meu Alvinho, é claro... xodozinho de mãe.. adoro meu xorrinho !!! Sem contar que ele adora peixe, banana, pão, mortadela, café e tubaína.

12. Do que você acha que sentirá mais falta? (Contato com as pessoas? Tecnologia? Não saber o que está acontecendo no mundo? Etc…)

Complicou o meio de campo, agora... as pessoínhas do meu lar, meus amigos blogueiros... puts... adoro tele-jornal, vou sentir falta também...
Tecnologia eu consigo segurar as pontas... embora, a falta dela, seja uma tortura nazista.
É... acho que vou sentir falta do contato com as pessoas, mesmo.

13. Por outro lado, o que você acha que será positivo, proveitoso ou benéfico na experiência? Ou divertido?

Divertido vai ser a maré levando minhas coisas embora... porque "nem morta", eu vou tentar resgatar algo. Considerando que tenho pavor de água (devo ter morrido afogada, em todas as minhas vidas passadas)
Proveitoso? E como! Finalmente vou ter um pouco de paz. Já viu esposa, mãe, e dona-de-casa, ter paz? Ia aproveitar messsmo.
Benéfico? Ôrra!!! Adoro a minha companhia! Sou uma, das poucas pessoas, que vivem em harmonia consigo mesma. Vai ser bom pra dar uma repaginada na minha vidinha.

14. Por fim, você tem direito a levar 3 outros itens à sua escolha que:a) não entrem em contradição com nenhuma das perguntas anterioresb) não seja algo que você vá usar para sair da ilha, como um barco, por exemplo.O que você vai levar e por que?

Café (não sobrevivo sem ele), meu cigarrinho LM (548 maços) e, finalmente, papel e máquina de escrever... aquela Remington, saca? Bem antigona. Sim, para escrever as minhas aventuras nessa ilha.
Puts... deu 4 ítens? Releva vai, não dá pra dispensar nenhum deles.


Vou indicar esse meme para:
C.Lis - Lis'Upgrade
Guga Paz - Da Pleura
Marilza - Tempo de Saturno
Max - Max Psycho
Cesar - Free Thinker

E agora... não menosprezando os outros queridos blogueiros, vou indicar 5 cantinhos (blogs) para o prêmio "Eu tenho um blog de Elite"

Coluna Dolorida: Incrível a forma como o Gilgomex, brinca com as palavras.Seus textos são uma delícia de ler. ele mescla bom humor, e seriedade de maneira única. Com nivades, agora. Posts em áudio, chique no úrtimo. É parada obrigatória. Tenho que visitá-lo todos os dias.

Estimulanet: O Descharth manda muito bem. Pitadas de humor, sarcasmo e ironia, tudo muito bem dosado, na medida certa. Sem contar a prestação de serviços que ele dispõe, sempre com uma informação pertinente, às dúvidas dos leitores.
Sou suspeita pra comentar, sou fã de carteirinha.

Tempo de Saturno: A Marilza é de uma sensibilidade única. Escreve com tanta sutileza, inteligência e delicadeza, que torna a leitura uma verdadeira viagem. Estou sempre "viajando" com ela.

Deu Zebra: Adoro o humor que o Eric expressa nos posts. Toda analogia é muito bem feita. A cominação de textos e imagens é perfeita. Pra quem tá cansado, de tanta coisa ruim acontecendo, esse blog é um dos mais indicados para descontrair. Me divirto pacas.

Championship Vinyl: O Rob é uma figura, né. Os "causos" dele são, simplestemente, ímpares. As situações em que ele se envolve, relata o cotidiano de uma forma deliciosa... sem contar, que eu acabo me identificando na maioria deles. Expressão rica em detalhes.
É um blog tudo de bom.


Amei isso, gente !!!

11 Comente aqui :

Max Psycho vassourou...

Depois eu tento responder isto ai com mais calma, bjus

Mariliza Silva vassourou...

Minha bruxinha predileta,
Como agradecer tanto carinho dispensado a mim, de uma vez só!rs

Estou na correria do tempo, como sempre, mas esse é meu momento de correr, preciso correr para alcançar o meu objetivo concreto(estou estudando pra concurso público). Portanto, quero tentar nesse fim de semana retribuir os memes. Não poderei prometer, mas tentar com certeza!

Um beijo no seu coração que vejo que é capricorniano e por isso nos entendemos tanto.

Mariliza

Descharth vassourou...

Sorte sua que a ligação de 10 minutos não seria pra mim... senão correria o risco de eu dizer, peráí que tõ blogando aqui... é rapidim...tutututu.

Bananas? proteínas...sei...

Ei não tem ironias no meu blog não menina, muito menos humor e as pitadas não são dosadas... e não dou dicas de nada...( segue em anexo o recibo do depósito bancário pelo jabá)

Tá bonitão seu blog, só falta deixar o povo se acostumar um pouco, antes de efetuar novas mudanças... Que mulher inquieta.

Bruno vassourou...

Respondi hoje esse meme no meu blog também. Legal a gente ver as respostas do outro e aprender mais sobre os amigos blogueiros.

Você gosta de Rod Stewart?!?!?! Uau!!! \o/

Beijo, Bruxx, ótima semana

Claudia Lis vassourou...

Oi Bruxx,

Adorei a sua participação virtual em Lost, hahahah...

A resposta da 4, foi uma boa idéia heim! E a resposta da 6 será a minha também, vou logo avisando, hahah...

Obrigada pela indicação. Ia postar ontem, mas lembrei que tenho um fato para relatar, que não pode atrasar (e que por sinal, eu já tinha esquecido, que horror). Então a minha participação em Lost será em seguida. Me aguarde!

E Parabéns pelo Prêmio!

Obrigada e Beijo

Guga Paz vassourou...

Olá bruxinhaaaaa..... Casa nova!!! Noossa como ficou mais sexy a bruxx do banner...hehehe.... Vou responder o meme sim, apesar de não ter costume. Mas este é mt legal... Ainda estou cehgando, pois a 'nova hóspede' dá um trabalhão. portanto ainda não voltei ao ritmo normal de postagens...estou mudando meu horário do dia-a-dia tb, pra tentar dormir antes de 2h da manhã.
Bjo p vc!!

Bruxx vassourou...

Oi Mari, querida!
Carinho é sempre reflexo.
Como não dispensar carinho, à uma pessoa tão meiga e doce, como vc?

Yupiii!!!
Sou sua bruxxinha predileta!!!
Amei isso!.

Beijokinhas
*

Bruxx vassourou...

Ah, Descharth...
Bananas? proteínas?
Siiiim, seu maldoso, kkkkkk

Já viu capricorniana não ser inquieta?
Vivo mudando o cantinho, né?
Mas é pra circular as energias.
Meu leitores hão de entender.

Beijokinhas, moço.
*

Bruxx vassourou...

Bruno lindo!
E, com um tema interessante, né.
De fato, a gente conhece os amigos, diante dessas respostas.

Eu amo o Rod Stewart, e essa música então... sem comentários!
Beijokinhas
*

Bruxx vassourou...

Menina C.Lis
Agradecendo uma indicação, mais do que merecida?
Imagina !!!!
Eu o fiz e faço sempre que tiver oportunidades.

Beijokinhas*

Bruxx vassourou...

Guga, querido!
Quanto tempo!
Sentí sua falta, viu.
Vou levar um papinho com a srta. Da Pleura, pra não deixar mais, vc se ausentar assim.

Pois é menino, casa nova... troquei a pintura e mudei os móveis.
A bruxxinha tá mais sexy, depois da lipo, né?
kkkk

Fez boa viagem?
Feliz retorno!

Beijokinhas

Postar um comentário

Olá, Vassourante... bem vindo (a)!
Se você se identificou, se emocionou ou se divertiu com essa postagem, deixe o seu comentário.
Grata pela visita, volte sempre!