O passado não reconhece o seu lugar... está sempre presente.
( Mário Quintana )

Chips - seriado

By Bruxx

 
Ai, ai... (suspiros)
Quem de nós, veteranas, não esperava os sábados para ver esses colírios?
Valia a pena, madrugar, na frente da tv.

Uma série de TV estadunidense exibida em 6 temporadas de 1977 a 1983. A série é baseada nas aventuras de dois patrulheiros rodoviários em motocicletas na Califórnia.
Eles combatiam os crimes, sem nunca precisar usar armas.

"Chips" é uma sigla que serve como apelido aos membros da Polícia Rodoviária da Califórnia (California Highway Patrol), da qual fazem parte os patrulheiros Frank "Ponch" Poncherello (Erik Estrada) e Jon Baker (Larry Wilcox), personagens principais do seriado.

Abertura do Chpis no Brasil



Nos capítulos que foram ao ar nos EUA, entre 1977 e 1983, "Ponch" e Baker, montando potentes motos Kawasaki 1.000, formam uma dupla que ajuda os cidadãos em apuros e luta contra o crime.

Curiosidades:

No final dos anos 70 e início dos anos 80, Chips virou uma febre no mundo inteiro, principalmente com as crianças.

Chips ajudou a melhorar a imagem dos policiais em todo o mundo, pois mostrava um mundo bem diferente de suas vidas: o estilo de vida fora da farda policial. Mostrando que, apesar da vida de policial, eles viviam um mundo bem igual ao da grande maioria das pessoas, o que ajudou no sucesso da série.

No Brasil, a série foi a primeira a utilizar o merchandising como forma secundária de rentabilidade. Antes disso, a única renda disponível era a venda da série para as emissoras interessadas. Como o sucesso da série era grande entre as crianças, a empresa de brinquedos Glasslite lançou uma série completa de brinquedos relacionados com a série, e confecções que produziam as roupas dos patrulheiros. Nos Estados Unidos, os brinquedos foram produzidos pela empresa Mego.

No Brasil, a série foi exibida inicialmente na Rede Tupi, de 1977 até o final da emissora em junho de 1980, depois foi para a Rede Record de junho de 1980 até o fim do ano de 1983. Depois foi exibida na Rede Bandeirantes, onde foi exibido de 1984 até 1988. Depois, a extinta Rede Manchete exibiu os episódios, de 1988 até 1993.

A série é exibida atualmente no canal de TV a cabo TCM da SKY desde abril de 2005.

- As motos usadas na série são da marca japonesa Kawasaki, e os rádios comunicadores da marca Motorola.

Durante a série, o ator Erik Estrada sofreu um grave acidente de moto, ficando em coma por cinco dias, quase vindo a falecer. Este episódio ajudou a trazer mais fãs para a série, pois todos queriam saber quem era o ator que quase tinha perdido a vida.

Em 1999, foi feito o longa Chips 99, com quase todo o elenco original da série, produzido pela TNT, e, exibido pela primeira vez no SBT.


Fonte: Wikipedia
Vassourando as lembranças do passado, desde 17/05/2007.

29 Comente aqui :

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails