"O passado não reconhece o seu lugar... está sempre presente."
( Mário Quintana )
Vassourando - ativo desde 17/05/2007.

Na cama com Julio Moraes

By Bruxx



Calma, calma... devagar com a imaginação fértil... (risos)
O Julio está de molho, se recuperando... Saiba mais...
Então, e entrevista se deu em sua cama.

Sou uma fã de carteirinha desse garoto.
O que sempre me chamou a atenção sobre ele é a forma, bem dosada, entre seriedade e bom humor com que posta seus artigos.


Bate bola ..................

Idade: 22 anos
Onde vive: São Paulo, Capital
Atividade: Estudante/Empresario/Jornalista entre outras(e assim por diante.rs)
Blog: Juliu's Pub


Bruxx: Qual foi a melhor oportunidade que já aproveitou?

Julio Moraes: Creio que foi aos meus doze anos, quando fui convidado a escrever uma pequena coluna em um site (Sadomani, hoje não mais existente) para adolecentes. E após dois anos fui convidado pela AOL, para escrever colunas semanais para jovens também falando sobre relacionamentos, e por ai começou minha vida em comunicação.

Bx: Começou muito cedo, gosta de desafios, hein?

JM: Adoro desafios.(risos) Minha vida é sempre pelo caminho espiritual forte, então se acredito que realmente "aquilo" irá dar certo eu irei faze-lo, sempre abençoado e nunca com medo de errar.

Bx: E a oportunidade que desperdiçou?

JM: Não acredito que desperdiço nenhuma oportunidade que já tenha vindo até mim, estudo a proposta e vejo se realmente posso realiza-la. Já fui convidado por exemplo para dar uma palestra em uma faculdade de grande porte, sobre blog's. Não aceitei pois acho que ainda não posso ser considerado um blogueiro muito experiente a ponto de dar palestra sobre. Então recusei.

Bx: O que, para você, não vale a pena?

JM: Gastar tempo com algumas coisas que não levam a nada. Discussões sem objetividade. Coisas do genêro psicologico do ser humano. Não acredito que vale ficar discutindo por muito tempo sobre uma coisa que muitas vezes nem obteve tanta importancia.

Bx: Um projeto de vida...

JM: Entre varias, tenho um sonho de adotar uma criança. (se todos meus planos de vida assim me possibilitarem)
Claro esses planos só para pós alguns anos.rs

Bx: Gesto nobre, principalmente, pra uma pessoa da sua idade.

JM:Apesar da idade e já entrando nesse mundo jornalisco bem cedo. Deu para estudar muito, ver muito, sentir muito, e começar a pensar em como você poderá ser feliz com a sua vida, e ajudar bastante. Eu sonho em ter filho (claro que nao sei o quantos.rs Isso depende de papai do ceu). Mas a muito tempo já obtenho a ideia de adotar uma criança e mostra-la o mundo mais digno que vemos hoje. e tambem o realista que muitos passam e outros não. Meu sonho é mostrar desde cedo já como o mundo é para não se decepcionar independente do status que a criança esteja no momento. Ajudar o proximo e onde vivemos é uma obrigação do ser humano.

Bx: Um lugar especial...

JM: Nossa, boa pergunta.rs Eu iria arriscar ser bem amplo e dizer o Planeta Terra.rs. Mas onde você se sentir bem, um lugar que irá recarregar suas energias e mostrar coisas novas sempre será um lugar especial. Foi assim comigo em Machu Pichu por exemplo.

Bx: Como você se imagina daqui a 5 anos?

JM: Bom se eu estiver melhor ou pior que agora, é porque eu fiz por merecer. Não faço muitos planos vou aproveitando as oportunidades e também ir ajudando a todos que posso do melhor jeito que posso. Não sei onde estarei no proximo fim de semana por exemplo.rs Por viajar muito de "mochileiro". Posso derrepente me candidatar a ajudar na Africa, ou participar de uma passeata sobre o Iraque em algum lugar.rs Daqui a 5 anos muita coisa pode mudar. Só peço sempre estar com saude e disposição para sempre lutar pelo melhor.

Bx: Com tantas atividades, onde entra o lazer?

JM: Tudo que faço é lazer. Apesar de aparentar que sou um possivel guerrilheiro do bem.rs. Vejo sempre as coisas pelo lado positivo. Obtive um apoio otimo de meus pais, quando me deram a carta de liberdade (odiada por ditares.rs) dizendo para eu: "Julio, você podera fazer o que quizer na faculdade e da vida. Só não deixe de ser feliz." Ou seja o levando sempre em conta o bom senso, e muita educação (vovó ajudou muito tambem.rs beijos a ela.rs) vou levando a vida. Eu amo o que faço, adoro o que estudo e dinamizo em diversão meus afazeres do dia a dia. As vezes trabalho mais quando viajo para uma cidade no interior, pois quero conhecer a cultura, as pessoas, o que comem no que acreditam enfim. Faço tudo isso para aumentar a bagagem e entender melhor o mundo...

Bx: Um momento inesquecível...

JM: Só um?.(risos). - Um momento pensando.rs

Bx: você é ótimo... rsrs

JM: Não querendo desviar de dizer apenas um, mas todo momento que nos marca de alguma maneira boa acaba nos marcando, um momento antigo por exemplo foi descobrir as verdadeiras estorias de nosso pais (logo na sexta serie que debati feio na escola para mudar os livros, e enfim.rs outro caso né.rs). Já um bem rescente foi conhecer algumas pessoas que me fazer obter mais aprendizado sobre eu mesmo. Alem disso claro que teve o nascimento do meu primeiro irmão (Patrick hoje com 7 anos) Na época eu tinha 15 anos. Então foi otimo sou como um segundo pai.rs o que fala a verdade e sem dó.rs. Mas resumindo, creio obter o famoso "segredo da felicidade". Me esqueço facilmente o que me aborrece e guardo tudo o que me aconteceu de bom...
rs

Bx: Quem é a pessoa viva que mais admira?

JM: Antes de uma lista quase infinita admiro muito minha mãe, por obter uma historia bonita, e um pouco sofrida. Nunca me disse um não. (talvez por isso eu seja "modesto".rs) Mas é uma pessoa que batalha muito e com ajuda do papai do ceu sempre recebe em dobro.

Bx: Do você mais sente falta?

JM: ...da vida antes dos 18 anos.(brincando). Na verdade acredito que sentir sentimos falta é porque nao aproveitamos legal tal oportunidade ou passar o tempo com tal pessoa. Saudades é uma necessidade como sinto saudades de meu avó que já partiu a algum tempo. Então graças ao papai do ceu sempre obtive novas experiencias e aproveitei o maximo delas. Sinto falta do que passa em nossa vida rapidamente e infelizmente não pode ficar, tanto se for pessoas, fatos, ou algo do tipo.

Bx: Em, uma só palavra, defina "Julio"

JM: Curioso

Bx: E, finalizando (que pena)... se, na sua concepção o Céu existe, o que gostaria de ouvir de Deus ao chegar lá?

JM:Acredito que exista sim. Bom espero que ele diga: "Otimos trabalhos, pronto para a proxima?".rs
Ha poxa já terminamos?.rs.rs

Bx: Ficaria horas aqui contigo mas, tenho que preservar sua saúde..rsr

Bx: Uma palavrinha sua para os (as) blogueiros (as) de plantão:

JM: Blogue é um instrumento que esta se tornando muito importante a sociedade atual. Então espero que todos utilizem com sabedoria. Pode ser de qualquer estilo, e lembre-se se é um blog então está para o mundo ler, entender e dizer o que quiser sobre. Tudo di bom a todos.

Considerações finais:
Agradeço muito o convite. Adoro realmente o pouco que vejo você participando lã na comunidade e também um pouco pelo blog. Sucesso com as novas idéias, beijos a ti e sua familia. Tudo de bom e até a proxima né.rs Adorei mesmo a entrevista... "Ei de voltar"..rs

Ao querido Julio, os meus sinceros agradecimentos pela paciência, bom humor, generosidade e, principalmente, simpatia.
Essa fera mostrou que é uma pessoa incrível.
Fica aqui registrada, uma entrevista com sabor de "quero mais".



O conteúdo dessa entrevista foi fielmente reproduzido, de acordo com as palavras do entrevistado, para manter a originalidade.

Gostou?
Então comente !!
O(a) próximo(a) pode ser você.

6 Comente aqui :

Claudia Lis vassourou...

Adorei a entrevista!!!
As perguntas estão ótimas, assim como as respostas.
O Juls está se recuperando? O que houve?

Parabéns Bruxx e Juls, gosto muito de vocês!

Grande beijo

Deleite Crônico vassourou...

Caramba,seu blog é muito bom,bem q a nanda falou.Super bem montado,organizado,tem tuuuudo.
Putz parabéns.







http://deleitecronico.blogspot.com/

luma vassourou...
Este comentário foi removido pelo autor.
ραиdσяαнн vassourou...

a-m-e-i a entrevista!
Invadindo o descanço mas tudo bem...(Y)

=*

Gilgomex™ vassourou...

Muito legal...

Achei que ía cair na mesmice, pelo Julio também fazer entrevistas...

Mas notei que é um jeito toatalmente diferente...

Lega Bruxx!
Muito bom.

Acabei de perceber que...
Tenho que linkar vc no meu blog...
rs
Bjos.

Branca Fonseca vassourou...

Gostei bastante da entrevista. Eu faço algo parecido no meu blog. Só que o conteúdo é totalmente voltado para a loteria esportiva e o futebol. As vezes dou uma escapadinha ao tema e faço algumas perguntinhas pessoais.

Parabéns Bruxx pelo formato e pelo conteúdo!!!

Postar um comentário

Olá, Vassourante... bem vindo (a)!
Se você se identificou, se emocionou ou se divertiu com essa postagem, deixe o seu comentário.
Grata pela visita, volte sempre!