"O passado não reconhece o seu lugar... está sempre presente."
( Mário Quintana )
Vassourando - ativo desde 17/05/2007.

Fantasma - O espirito que anda

By Bruxx
Leituras da minha infância...!
Sempre adorei gibís... lia quase todos da época.
O Fantasma, era um deles.
Ficava horas, entregue, as aventuras do "Espírito que anda".


Fantasma - O Espírito que anda - vassourando
Fantasma - O Espírito que anda  - vassourando
Fantasma - O Espírito que anda  - vassourando

Seu nome de batismo, Kit Walker, o vingador das selvas é mais conhecido como Fantasma, o Espírito-que-anda, o homem que nunca morre.
Kit é o 21º da linhagem a vestir o misterioso uniforme do Fantasma. Para os bons e inocentes habitantes da floresta, sempre existiu apenas um único Fantasma, e o segredo de sua sucessão é guardado a sete chaves pelos pigmeus de Bandar. 500 anos antes, o primeiro ancestral dos Walker jurou, sobre o cranio de seu pai assassinado por piratas (O Juramento da Caveira), combater a ganância e a injustiça com todas as suas forças.
Hoje o Fantasma usa o Anel da Caveira, como um símbolo de sua luta para punir os malfeitores, e dexar sua marca indelével em seus rostos. Sua base de operações é a Caverna da Caveira no interior da floresta de Bengalla.
Sua luta contra o mal, o levou a rodar o mundo, a lenda e o mistério ao redor de sua imagem cresceu e continua crescendo a cada dia. Quando as pessoas falam do Fantasma, comentam de suas magníficas escapadas e de suas aventuras de arrepiar.

Capeto e Herói
O lobo treinado do Fantasma, Capeto e seu garanhão branco, Herói, ajudam o Fantasma na perseguição aos malfeitores. Capeto e Herói são, assim como o Espírito-que-anda, uma lenda viva das selvas.

Diana Palmer
Filha de uma família de alta sociedade, rica e bela, foi a primeira a descobrir que seu amigo de infância, Kit Walker, era na realidade o Fantasma. Os dois compartilharam de muitas aventuras, e Diana sempre corajosa, participou e ajudou muitas vezes nos atos heróicos do Fantasma. Em 1977 Diana casa-se com Kit, abandona seu mundo civilizado e vai morar com ele nas selvas de Bengalla na Caverna da Caveira.

Leia mais...


Sobre a Autora:
Bruxx Bruxx é autora do [Vassourando]. Casada, mãe e aposentada na área da Saúde. Seu interesse é, compartilhar  tudo o que foi marcante, ao longo do tempo.  Leia mais sobre a autora --> aqui.


0 Comente aqui :

Postar um comentário

Olá, Vassourante... bem vindo (a)!
Se você se identificou, se emocionou ou se divertiu com essa postagem, deixe o seu comentário.
Grata pela visita, volte sempre!